Experiência brasileira de turismo sustentável é reconhecida pelo G20

quarta-feira, 04 de novembro de 2020

A pousada Uacari, localizada a uma hora e meia de lancha do município de Tefé, no Amazonas, foi reconhecida internacionalmente por aliar a conservação do meio ambiente ao desenvolvimento social e econômico da região, por meio do turismo.

 

São cinco bangalôs que flutuam sobre as águas do rio Solimões no meio da maior área de mata de várzea protegida do mundo. A iniciativa brasileira foi evidenciada em relatório do G20 – grupo de países com maior influência no mundo.

 

Localizada em uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável, a área conta com mais de 1 milhão de hectares de natureza. Toda a estrutura da pousada é sustentável, desde a energia solar às telhas ecológicas, produzidas pela mesma tecnologia de reciclagem de garrafas pet.

 

A ideia é apoiar o crescimento de experiências autênticas para os turistas e, ao mesmo tempo, sustentáveis. Toda a gestão é compartilhada e o trabalho é em regime de rodízio, ou seja, cada pessoa trabalha, em média, 10 dias por mês, o que permite às comunidades continuarem exercendo atividades tradicionais.

Compartilhar:

Leia Também