Faturamento do e-commerce brasileiro bate a marca de R$ 41,92 bilhões

quinta-feira, 01 de outubro de 2020

O ano de 2020 já pode ser considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. Impulsionado pela pandemia, o setor conseguiu agradar novos compradores e as taxas de crescimento não param de subir.

 

 

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$ 42 bilhões em agosto. O número se refere ao faturamento somado desde janeiro deste ano.

 

 

De acordo com o Movimento Compre&Confie, o crescimento do e-commerce brasileiro no período foi de 56,8% se comparado com os oito primeiros meses de 2019. O número de transações efetuadas também teve bom saldo, com crescimento de 66%.

 

 

Os números são reflexos de uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a comprar mais online e gostou da experiência. As três categorias que registraram as maiores variações de crescimento foram Beleza e Perfumaria, Móveis, e Eletroportáteis.

Compartilhar:

Leia Também