Filme brasileiro é um dos vencedores do Festival É Tudo Verdade

sexta-feira, 22 de abril de 2022

O documentário brasileiro Quando Falta o Ar, de Anna Petta e Helena Petta, e O Filme da Sacada, de Pawel Lozinski, são os grandes vencedores do Festival É Tudo Verdade, evento anual dedicado à produção documental.

 

O filme Quando Falta o Ar foi eleito o vencedor da competição brasileira de longas e médias-metragens. O documentário aborda a pandemia da covid-19 e destaca a luta diária dos trabalhadores do sistema de saúde público brasileiro. Para o júri do festival, o longa brasileiro “é um registro precioso de uma memória coletiva ainda recente.

 

O festival também premiou outros documentários nacionais. Sinfonia de Um Homem Comum, recebeu menção honrosa. O melhor curta da competição brasileira foi Cantos de um Livro Sagrado. E Cadê Heleny? foi escolhido como a menção honrosa na competição nacional de curtas.

 

Já na competição internacional, o premiado foi o polonês O Filme da Sacada, construído por meio de conversas do diretor com transeuntes que passam pela rua sob a sacada de seu apartamento em Varsóvia. Ele foi escolhido por unanimidade para o prêmio.

Compartilhar:

Leia Também