Setor de franquias tem 48% de variação positiva e fomenta novos negócios na internet

quarta-feira, 06 de outubro de 2021

O mercado de franquias apresenta crescimento e o setor tem recuperação significativa no 2º trimestre de 2021. De acordo com análises realizadas pela Associação Brasileira de Franchising, os números começam a se aproximar dos níveis pré-pandemia.

 

A pesquisa apontou que de abril a junho deste ano, o setor começou a reagir e saiu de uma variação negativa de -36% para 48% para 2021. Em faturamento, os números se aproximam do 2º trimestre de 2019.

 

Levando em consideração os últimos 12 meses, a variação do setor foi positiva com 4,4% de crescimento em sua receita. Segundo o estudo, todos os segmentos de franquias fazem parte desta retomada e dentre os destaques está “Comunicação, Informática e Eletrônicos”.

 

A digitalização dos canais de vendas desempenhou papel relevante no reaquecimento. Se para o franchising em geral o momento é oportuno, a relação custo-benefício e a possibilidade de funcionar home based, com serviços já testados e aprovados, e feitos por poucas pessoas, constituem atrativos extras para as microfranquias.

Compartilhar:

Leia Também