Comer frutas e fazer exercícios pode aumentar nível de felicidade

domingo, 26 de setembro de 2021

Além dos já conhecidos benefícios para a saúde, comer frutas e vegetais e praticar atividades físicas podem também aumentar os níveis de felicidade das pessoas.

 

Segundo um novo estudo, feito com uma base de dados de 40 mil pessoas do Reino Unido, a ligação entre um estilo de vida mais saudável com o bem-estar já é documentada em diversos estudos, além de ser utilizada em campanhas de saúde pública. Nesta atual pesquisa surge o benefício de se sentir feliz.

 

A análise utilizou a etapa em que as pessoas respondem perguntas sobre alimentação, atividade física e satisfação com a vida. O resultado mostrou que o consumo de frutas e vegetais e a prática de exercícios deixam as pessoas mais felizes – e não o contrário.  E se deixa as pessoas mais felizes, aumenta a satisfação com a vida.

 

O resultado da pesquisa é importante porque as doenças relacionadas ao estilo de vida são a principal causa de problemas de saúde e mortalidade em todo o mundo. Cada detalhe pode ter implicações significativas para as políticas de saúde pública.

Compartilhar:

Leia Também