Gisele Bündchen lança projeto para crianças criarem espaços verdes

quinta-feira, 18 de março de 2021

O Instituto Alana e Gisele Bündchen lançam o projeto TiNis – Terra das Crianças. A ideia é fortalecer e estimular o contato e o vínculo emocional da criança com a natureza.

 

O projeto estima a criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar. Para a construção de uma área verde, chamada de TiNi, são necessários, pelo menos, três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro.

 

Ao criarem estes espaços, as crianças e adolescentes adotam novos hábitos e práticas e são convidados a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, tornando-se agentes de transformação para um mundo sustentável. As TiNis são um projeto criado pela Associação ANIA, que surgiu no Peru e já está presente no Equador, Bolívia, Costa Rica, Indonésia, Japão.

 

Com o intuito de expandir essa iniciativa, Gisele Bündchen, em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes, está preparando uma séria com onze episódios, na qual, juntamente com seus filhos, e outras famílias registrarão suas jornadas inspiradoras na criação de TiNis em suas casas. A série será transmitida pelo Instagram.

Compartilhar:

Leia Também