Hora do Planeta agora é digital

quinta-feira, 26 de março de 2020

O movimento mundial de apagar as luzes pelo planeta acontece neste sábado, dia 28 de março!!!!

Geralmente acompanhado de ações educativas, ao mesmo tempo em que se apaga as luzes de prédios e monumentos, neste ano, o ato será digital para seguir todas as recomendações para evitar propagação do coronavírus.
Atento às orientações de cuidado frente à propagação do coronavírus, o WWF recomenda que os participantes privilegiem a participação virtual para se manifestar pela vida do planeta.
Os eventos físicos do dia 28 serão substituídos por um conjunto de atividades e manifestações online chamado de Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza. Os participantes devem usar as hashtags #HoradoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta, marcando a WWF Brasil nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).
É importante que todos os interessados em participar deste novo formato – aqui vale prefeituras, estudantes, grupos de jovens, empresas, instituições e organizações da sociedade civil – devem preencher o formulário online indicando quais pontos serão apagados.
Vamos todos participar?!
Vamos levar ao mundo a mensagem de que queremos um mundo mais saudável e sustentável.

O site WWF Brasil dá algumas ideias de como participar da Hora do Planeta:
• Símbolo da #HoraDoPlaneta: O apagar das luzes continua!
Grave um vídeo, boomerang ou gif do apagar das luzes e poste às 20h30 em suas redes sociais;
• #UseSuaVozPeloPlaneta: Cante, duble, recite poesia e compartilhe nas redes sociais no dia 28/3.
• Conecte -se com seus amigos e familiares participando de jogos online. No Guia que fizemos antes do surto do coronavírus você encontra atividades que podem ser adaptadas.
• Maratone a série #NossoPlaneta
Aproveite o tempo em casa para se divertir e aprender com a série Nosso Planeta na Netflix ou acesse o material educativo criado a partir da série.

A Hora do Planeta é o principal movimento ambiental global do WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente. Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática, mas, mais recentemente, a Hora do Planeta se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza.

Compartilhar:

Leia Também