Hospital de SC instala vidro para aproximar famílias de pacientes com coronavírus durante visitas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

 

A boa notícia agora vem de Santa Catarina e aproxima o paciente de covid19 de seus familiares. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, adaptou um vidro para que possam ser feitas visitas de forma segura.

 

 

O material permite que os familiares se vejam e, ao mesmo tempo, é mais uma barreira contra o vírus. Além desse contato e de o familiar poder saber como seu parente está de saúde, os enfermeiros e médicos notaram uma melhora no quadro clínico dos pacientes.

 

 

Num primeiro momento, a pandemia obrigou os hospitais a capacitarem as equipes para o atendimento técnico. Mas agora muito se fala em empatia e humanização. Foi justamente daí que surgiu a ideia do vidro.

 

 

Numa dessas discussões, a equipe planejou uma forma de visita segura para esse paciente e surgiu a ideia do vidro como barreira. Em poucos dias, a manutenção do hospital realizou o projeto, que por enquanto está apenas na enfermaria. E a visita só é permitida aos pacientes em longos períodos de internação e com agendamento.

Compartilhar:

Leia Também