Inteligência artificial é usada para detectar buracos nas estradas

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Os buracos nas estradas costumam pegar o motorista de surpresa. Agora, imagine saber que em um futuro próximo os veículos poderão detectar um buraco pela frente. Isso é possível com um sistema desenvolvido pelo Instituto Coreano de Engenharia Civil e Tecnologia de Construção.

 

Os desenvolvedores usaram dados da própria Coreia do Sul para realizar o projeto. No país, os buracos surgem nas vias principalmente em estações chuvosas. Em agosto de 2020, por exemplo, a capital Seul teve um recorde com mais de 7 mil notificações.

 

Com o uso de inteligência artificial, o carro é capaz de detectar buracos automaticamente e em tempo real nas estradas. O sistema criado foi projetado para ser instalado no para-brisa dos automóveis.

 

A ideia é evitar que os carros sejam danificados ou que aconteçam acidentes. A tecnologia fotografa a superfície através de um sensor. Os danos são segmentados, usando uma rede de codificação. Atualmente está sendo testada em três localidades. Os pesquisadores já pensam em um futuro com mais veículos autônomos pelo trânsito.

Compartilhar:

Leia Também