Inteligência artificial impacta o varejo e pode movimentar US$ 7 bi em 2022

terça-feira, 12 de outubro de 2021

O uso da inteligência artificial tem se intensificado nos últimos anos e, com a criação de ferramentas cada vez mais inovadoras, é esperado que o investimento na área ultrapasse 7 bilhões de dólares em 2022.

 

Uma das funcionalidades oferecidas pela Inteligência Artificial está relacionada com a capacidade que ela tem de projetar de forma mais certeira o futuro de empresas que trabalham no setor de varejo de recorrência, como os supermercados.

 

Um estudo divulgado pela Pesquisa Global de Varejo revela que 73% dos varejistas acreditam que esse avanço tecnológico pode agregar valor aos negócios por meio da previsão de demandas. Para fazer essa previsão, a inteligência artificial se baseia em dados passados e se torna aliada na reposição de estoques.

 

Da mesma forma, a inteligência artificial permite que as empresas criem uma comunicação mais personalizada com os seus consumidores, já que ela faz a captura, o mapeamento e o cruzamento de dados pessoais e de compra de cada cliente.  No Brasil, este é um setor em crescimento.

Compartilhar:

Leia Também