Israel oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

As bolsas para a Universidade de Tel-Aviv podem chegar ao valor integral do curso, dependendo do programa escolhido pelo estudante. As inscrições estão abertas e vão até 31 de maio de 2021.Elas são oferecidas por meio de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF).

 

Brasileiros interessados poderão concorrer a bolsas de até 100% dependendo do curso desejado. Também são oferecidas bolsas integrais para os interessados nos cursos de graduação ministrados em hebraico. Com relação ao mestrado, a universidade oferece bolsas de até 50% para dois novos programas: Ccyber Politics e Government e Developing Countries.

 

Para se candidatar aos programas, o candidato deve atestar um nível de inglês mínimo, por meio do teste TOEFL; IELTS ou o Duolingo Online Testing, aceito durante a pandemia. Candidatos interessados nos programas ministrados em hebraico também precisarão atestar nível avançado no idioma. Também é necessário fornecer alguns documentos.

 

Para os programas de graduação, normalmente é necessário apresentar a nota das provas SAT ou ACT. Mas durante a pandemia a universidade de Israel flexibilizou as exigências referente a estes exames e estão aceitando somente a análise de históricos acadêmicos. Também é necessário produzir essays, de acordo com cada programa.

 

A universidade trabalha, na maioria dos casos, com rolling admissions, o que significa que é possível se candidatar a qualquer momento. Para estudantes que queiram começar em 2021, no entanto, a recomendação é se candidatar até 31 de maio de 2021. A exceção é o mestrado em direito internacional, que tem inscrições só até 15 de março.

Compartilhar:

Leia Também