Itens descartados de supermercados viram alimento para famílias carentes: Prato Cheio

segunda-feira, 19 de abril de 2021

O Instituto da Primeira Infância, de Fortaleza, no Ceará, lançou uma iniciativa solidária e que poderia ser expandida pelo país. Todo alimento descartado nos supermercados é recolhido e transformado em refeições.

 

Os produtos não podem mais ser vendidos por terem o pacote furado ou frutas e legumes amassados, mas continuam bons para consumo e, pensando nas pessoas em vulnerabilidade social, o Iprede, monta as cestas básicas e cozinha litros de sopa.

 

Este é projeto “Prato Cheio”. A parceria entre o instituto e redes de supermercados teve início em março e, segundo representantes do instituto, foi muito bem-vinda, já que muitas famílias vêm sofrendo com a falta de renda e, consequentemente, de refeições.

 

A ideia é utilizar alimentos perecíveis que sofreram algum dano durante manuseio, cascas, talos, sementes, carcaças e outros itens. Além disso, o instituto faz o aproveitamento integral de alimentos excedentes dos supermercados, que iriam para o lixo. O resultado são 200 litros de sopa para as comunidades e 100 litros para as famílias da instituição.

Compartilhar:

Leia Também