Jovem cria extintor inteligente e doa lucro para vítimas de incêndio

segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Vendo a região que mora sofrendo com incêndios constantes, um jovem do ensino médio da California, nos Estados Unidos, criou um extintor que se ativa sozinho caso haja fogo no local.

 

O Extintor de Incêndio Ativado, ou FACE, utiliza uma tecnologia que dispara o dispositivo em caso de aquecimento. Ao alcançar determinada temperatura, um composto de glicerina explode dentro, liberando um spray retardador de fogo, que é ecologicamente correto.

 

O composto de glicerina ainda pode ser recarregado com bastante facilidade e o único outro aspecto controlado por humanos é a introdução inicial de pressão de ar no recipiente, que pode ser feita manualmente por meio de uma válvula.

 

O extintor inteligente foi lançado em uma plataforma online de financiamento coletivo. Em apenas um dia, o jovem viu a meta de US $ 10 mil ser batida e, com a arrecadação, o FACE poderá ser vendido a US $ 120, 3 vezes menos que o valor do produto concorrente. E todo o lucro das vendas do aparelho será doado para vítimas dos incêndios na Califórnia.

Compartilhar:

Leia Também