Máscara pode reduzir gravidade da covid-19

sexta-feira, 07 de agosto de 2020

 

Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que se uma pessoa for contaminada usando máscara, a manifestação da covid-19 pode ser mais leve ou até mesmo assintomática.

 

 

Segundo os pesquisadores da Universidade da Califórnia e pela Universidade Johns Hopkins isso é explicado porque seu uso diminui a exposição à carga viral. A conclusão é de que o uso do acessório pode ter um papel importante na redução de reinfecções.

 

 

Eles explicam que se todos usarem máscaras de proteção, essas exposições reduzidas levariam a uma imunidade no nível da comunidade e retardaria a propagação da covid-19. O material usado no acessório também é importante porque é o responsável por filtrar a maior parte das partículas virais

 

 

O levantamento foi feito com dados epidemiológicos de navios de cruzeiro, que também mostraram que, embora muitas pessoas tenham adquirido a covid-19, por serem ambientes bastante fechados, a taxa de uso de máscaras fez uma diferença muito grande na quantidade de pessoas infectadas com quadros muito mais leves.

Compartilhar:

Leia Também