MEC lança projeto para aproveitamento de estudos de cursos técnicos

quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Ministério da Educação lançou a primeira etapa do Projeto Verticaliza, que proporcionará aos estudantes de cursos técnicos de nível médio o aproveitamento de seus estudos em cursos superiores.

 

Nessa primeira etapa, foi lançado o edital e foram abertas as inscrições para as instituições de ensino superior das redes estaduais, municipais, distrital e federal que ofertam cursos técnicos e superiores de tecnologia.

 

A ideia do projeto é capacitar profissionais da educação para que desenvolvam planos pedagógicos que possibilitem o aproveitamento de estudos de nível médio em cursos de nível superior de tecnologia.   O período de adesão das instituições é até 31 de maio.

 

A iniciativa, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conta com a parceria do Instituto Federal de São Paulo.  A primeira turma do curso de aperfeiçoamento tecnológico tem como público-alvo os profissionais indicados pelas instituições de ensino que aderirem ao projeto. No total, seis turmas serão capacitadas ao longo de dois anos.

Compartilhar:

Leia Também