O Ministério da Educação publicou no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira o edital com o novo cronograma do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu, do segundo semestre de 2020.
O Sisu é o sistema do MEC que reúne vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Enem de anos anteriores – para isso, é preciso não ter tirado nota zero na prova de redação.
Além do Sisu, o MEC também mudou as datas de inscrição do Prouni e do Fies – Programa de financiamento Estudantil.
Antes previsto para junho, o período de inscrições será de 7 a 10 de julho. Já no dia 14 serão divulgados os resultados e as matrículas acontecerão de 14 a 16 do mesmo mês.