Meditação reduz estresse de pacientes do Into

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

No Into – Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro, a preocupação com a saúde emocional levou a unidade a adotar a prática da meditação como aliada na redução dos níveis de estresse e ansiedade dos pacientes.

 

Realizada desde 2019, a meditação tem o objetivo não só de combater o estresse vivido pelos pacientes com problemas ortopédicos, mas também o estresse cotidiano de se viver em uma grande cidade, como o Rio, além dos desafios na reabilitação de doenças.

 

A atividade da meditação não só reduz o estresse, mas serve para atenuar, em longo prazo, dores físicas. As principais indicações para a prática da meditação no Into são de casos de pacientes que têm dores crônicas, impactos ou dificuldades no processo de recuperação e reabilitação pós-cirúrgica e impactos emocionais vinculados ao estresse.

 

A prática já beneficiou no instituto cerca de 60 pessoas, com atendimento semanal. Mesmo durante o início da pandemia, houve reformulação do esquema de grupos para garantir que a meditação fosse mantida. Os pacientes aprendem a realizar as atividades de meditação e passam a praticar em casa, o que é fundamental para obter resultados.

Compartilhar:

Leia Também