Menina de 10 anos lidera campanha contra lixo plástico

quinta-feira, 08 de abril de 2021

Uma menina de 10 anos que vive no País de Gales e adora revistas infantis, decidiu liderar uma campanha contra o lixo plástico e se posiciona contra produtos que contaminam o meio ambiente.

 

A primeira iniciativa da garota foi entrar em contato com revistas infantis que distribuem brinquedos de plástico como brindes. Ela manifestou a preocupação com o excesso deste material nos oceanos e no meio ambiente, porém nenhuma publicação deu seu apoio.

 

Como resposta, a menina lançou uma petição online para que as empresas responsáveis pelos seus quadrinhos favoritos eliminassem os brindes ecologicamente incorretos e que se posicionassem de forma mais sustentável.

 

Quatro meses depois de lançar a sua campanha, a menina angariou várias assinaturas e recebeu o apoio de políticos e ativistas ambientais. As revistas começaram a anunciar que não irão mais oferecer brinquedos descartáveis. Ela mesma lamenta que é uma pena que editores precisem ser avisados por crianças de que o que estão fazendo é errado.

Compartilhar:

Leia Também