Meninas Ciência aproxima garotas em idade escolar do universo científico

segunda-feira, 06 de setembro de 2021

Organizado pela Universidade Federal do ABC, o Projeto Menina Ciência acontece de 8 de setembro a 16 de outubro, com palestras e atividades online com cientistas.

 

A 3ª edição do Projeto, que busca incentivar jovens alunas a ingressarem no universo científico. As atividades serão práticas e gratuitas envolvendo temas como Astronomia, Química, Matemática, Física, Engenharia e Aeronáutica.

 

O projeto tem como principal objetivo aproximar as meninas da ciência de forma acessível e gratuita, contribuindo para a humanização da figura do cientista e fazendo com que as garotas também se interessem pelo mundo científico.

 

Os professores têm um papel fundamental para incentivar as meninas, para isso, precisam estar preparados.  Para isso, neste ano, o Menina Ciência também vai atender professores do Ensino Fundamental das redes pública e particular, que poderão acompanhar as atividades.

 

Desta vez, o projeto terá abrangência internacional: as participantes poderão interagir com estudantes de uma escola no Reino Unido.

Compartilhar:

Leia Também