Expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ vai a 17 cidades brasileiras

sexta-feira, 01 de abril de 2022

Com o objetivo de incentivar o ingresso de meninas em carreiras de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, a expedição multidisciplinar ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’, vai passar por 17 cidades do Brasil.

 

O projeto da plataforma Força Meninas terá o formato de carreta itinerante, oferecendo oficinas práticas, peças teatrais e palestras. O projeto vai rodar o país durante quatro meses, começando por São Paulo.

 

Cada cidade vai hospedar a expedição por uma semana. A plataforma responsável destaca o cumprimento dos protocolos sanitários de cada lugar, e para tornar as apresentações acessíveis, elas serão transmitidas também em libras e com infraestrutura acessível para pessoas com deficiência.

 

O projeto, que é gratuito, visa ainda despertar a curiosidade dessas meninas para que ingressem em carreiras com baixa representatividade feminina. Isso será feito através de palestras sobre as experiências pessoais de cinco jovens vencedoras do prêmio ‘Mude o Mundo Como Uma Menina’, também da plataforma Força Meninas.

Compartilhar:

Leia Também