Metade da população brasileira diminuiu consumo de carne

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Uma pesquisa que sobre o consumo de carne e alternativas vegetais entre os brasileiros ouviu duas mil pessoas das cinco regiões do país em maio deste ano e teve seus resultados divulgados nesta semana.

 

Intitiulado “O consumo de carnes e alternativas vegetais no Brasil”, o estudo foi coordenado pelo The Good Food Institute junto ao Ibope, e mostra revela dados relevantes para o desenvolvimento e propagação de proteínas vegetais no Brasil.

 

A pesquisa teve um olhar especial para o mercado de proteínas alternativas no Brasil e a evolução da demanda desse tipo de produto. Os dados mostram que cerca de metade das pessoas, 49%, já reduziu seu consumo de carne nos últimos 12 meses.

 

Peixes e frutos do mar são a carne menos consumida pelos brasileiros – menos de 10% das pessoas disseram comer esse tipo de produto três ou mais vezes por semana. Os adeptos em buscar alternativa à carne são em sua maioria mulheres e jovens e, no outro oposto, a maior resistência é representada por homens e pessoas com mais de 55 anos.

Compartilhar:

Leia Também