Metrô em SP instala coletores de tampinhas plásticas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

O Instituto Amor Rosa, especializado no atendimento a adultos com câncer, está arrecadando tampinhas plásticas em uma parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás do Metrô em São Paulo.

 

A ação teve início em junho, em quatro estações: Santa Cruz, Hospital São Paulo, Chácara Klabin e AACD-Servidor. Até o final do ano, todas as 17 estações da concessionária receberão os coletores de tampinhas, localizados ao lado da cabine de atendimento.

 

O instituto recolhe tampas de vários produtos, como refrigerantes, pasta de dente, medicamentos, cosméticos e recipientes plásticos. A partir das doações, o Amor Rosa gera renda para ações e projetos sociais que realiza, em prol de pacientes oncológicos.

 

As tampinhas são vendidas para empresas de reciclagem, o que proporciona recursos para o instituto adquirir, por exemplo, kits de higiene, kits de inverno, material para curativos, cadeiras de rodas, cama e colchão hospitalar. Porém, o volume de arrecadação deve ser grande.

Compartilhar:

Leia Também