Micro gerador portátil funciona com pequenas correntes de água

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O engenheiro japonês Masaya Sumino desenvolveu um micro gerador de energia portátil que funciona mesmo com pequenas correntes de água e pode garantir eletricidade em diversas situações. O equipamento tem cerca de 1 metro e pesa 18 quilos, podendo ser transportado com facilidade.

 

O micro gerador funciona em correntes pouco profundas e relativamente lentas e pode ajudar pessoas que vivem em regiões remotas, sem acesso à rede elétrica. Também é muito útil para quem quiser gerar sua própria energia, desde que tenha acesso a água corrente.

 

A turbina já foi testada e pode alimentar postes de iluminação, cercas elétricas e outros equipamentos. Para que as pás da turbina funcionem, não é necessário que a queda de água seja muito volumosa ou acentuada.

 

Isso porque, o micro gerador tem uma parede de ferro que segura a água até que ela passe a correr em uma velocidade suficiente para produzir energia. O gerador em si está instalado na outra extremidade do equipamento, que gera eletricidade de forma direta.

Compartilhar:

Leia Também