Microsoft firma acordo com MEC para oferecer Office gratuito para rede pública

segunda-feira, 02 de maio de 2022

A Microsoft firmou um acordo com o Ministério da Educação para disponibilizar de maneira gratuita a solução Office 365 Educacional A1 para toda a rede pública de ensino brasileira.

 

As soluções serão destinadas tanto às escolas federais como estaduais, distritais e municipais. Cerca de 138 mil escolas públicas vão receber o Office Educacional. Assim, mais de 38 milhões de estudantes brasileiros serão beneficiados.

 

A primeira versão da plataforma deve ser disponibilizada pelo MEC no começo do mês de maio, junto a outras soluções de mercado de provedores de tecnologia. A ideia é potencializar o processo de inclusão e qualidade digital nas escolas e instituições, além de equalizar o acesso aos serviços digitais para educação.

 

Além da Microsoft, o Ministério da Educação afina parcerias com Google, Amazon, Oracle e Adobe. Outras empresas do setor interessadas em participar da iniciativa educacional devem procurar a pasta, através da Subsecretaria de Tecnologia, para que a viabilidade e consolidação seja analisada.

Compartilhar:

Leia Também