Mulheres criam grupo para ajudar umas às outras a pagar boletos

segunda-feira, 01 de março de 2021

Todos nós temos contas a pagar, porém muitas pessoas ficaram sem renda, principalmente devido ao isolamento social. Mas um grupo se ajudou. Trata-se do Boleto +1, grupo criado no facebook para mulheres.

 

O grupo se descreve como uma “rede de suporte financeiro e afetivo em tempos de coronavírus” e reúne tanto trabalhadoras informais e desempregadas que precisam de ajuda, como também quem quer ajudá-las a passar por essa crise.

 

A ideia foi da gaúcha Janaína Kremer, professora de teatro, no início da pandemia, que fez uma postagem na rede social sobre como a sociedade poderia ajudar a centenas de mulheres com filhos e que perderam seus empregos. Hoje, o grupo é sólido e elas se ajudam com pagamento de boletos e compra de alimentos.

 

O resultado da publicação acabou se transformando em uma grande rede de solidariedade entre mulheres. Hoje, o Boleto +1 já tem cerca de 30 mil usuários, a grande maioria mulheres, mas as administradoras decidiram aceitar homens, seguindo diversos critérios, apenas para contribuir com os pedidos.

Compartilhar:

Leia Também