Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A educação a distância deixou de ser tendência e se transformou em realidade, ao mesmo tempo em que traz desafios. E para garantir ensino de qualidade, o governo das Filipinas tomou uma atitude inédita e diferenciada.

 

 

Assim como boa parte do mundo, as aulas presenciais foram anuladas sem data para retorno nas Filipinas e as autoridades locais decidiram inaugurar um call center para ajudar alunos remotos que estão com dificuldades de aprendizado.

 

 

Com isso, os professores se uniram para montar esse call center e melhorar o cenário do ensino. A novidade foi inaugurada na capital Manila com 50 professores fixos e mais 20 professores substitutos.

 

 

Juntos, eles costumam responder centenas de consultas diárias por telefone, e-mail e mensagens instantâneas, tudo para garantir que os alunos continuem aprendendo como antes. Muito boa ideia para um país que já é reconhecido também como a capital mundial do call center, com mais de um milhão de funcionários atendendo a empresas internacionais com clientes de todo o mundo.

 

Compartilhar:

Leia Também