Natura intensifica ações para estimular reciclagem durante a pandemia

quarta-feira, 03 de junho de 2020

As empresas têm tido papel importante para amenizar os impactos da quarentena. Cada uma em seu segmento. A Natura, por exemplo, intensificou compromissos com fornecedores de embalagens, cooperativas e catadores no Brasil e na América Latina.

Por meio de iniciativas como o Programa Elos e Dê a Mão para o Futuro, ligadas à reciclagem de resíduos urbanos, as ações incluem orientações de cuidado e prevenção, doação de sabonetes e apoio financeiro.

Para garantir melhor resultado, a empresa realizou pesquisa de campo com as cooperativas que integram a cadeia de fornecedores em todos os países envolvidos, levando em conta as recomendações locais e normas restritivas de funcionamento.

Como resultado, já promoveu a doação de 53 mil produtos de higiene pessoal na América Latina, além de oferecer apoio financeiro aos cooperados com uma renda complementar. Entre as orientações estão as regras de prevenção ao coronavírus e soluções ecológicas que possam ser incorporadas, como utilizar composteiras caseiras e optar por produtos com refil e embalagens com menos plástico.

Compartilhar:

Leia Também