Niterói convoca voluntários para testar remédio contra os sintomas mais graves da Covid-19

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Niterói está recrutando voluntários para o estudo de desenvolvimento de um medicamento que trata doenças inflamatórias consideradas graves em pacientes com Covid-19.

 

O remédio foi criado pela empresa francesa de biotecnologia Abivax e a cidade de Niterói, em parceria com a Fiocruz, é a pioneira no estudo desse medicamento no estado do Rio de Janeiro.

 

Em fases anteriores da pesquisa, o medicamento demonstrou potencial para evitar que participantes mais vulneráveis desenvolvam a forma severa da Covid-19, seguida da Síndrome Respiratória Aguda Grave, que requer internação em uma UTI.

 

O uso do medicamento em pesquisa tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa). Podem participar da pesquisa as pessoas com diagnóstico de Covid-19 confirmado por exame PCR ou com sintomas típicos relacionados à doença.

 

Batizado de miR-AGE, o estudo avalia o medicamento ABX464 para o tratamento da Covid-19. O objetivo da pesquisa é avaliar se pacientes mais vulneráveis à Covid-19, que forem tratados com ABX464, podem não desenvolver a forma grave da doença.

Compartilhar:

Leia Também