Novo guia de comida saudável indica vegetais no prato e pacotinhos bem longe da boca

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

A Associação Americana do Coração lança uma nova diretriz com orientações para o regime alimentar que reduz o risco de doenças cardiovasculares. Trata-se do mais completo guia já feito pela instituição ao longo das nove décadas.

 

A base do guia são dezenas de pesquisas científicas. O curioso é que há 15 anos o órgão não se posicionava sobre o assunto. Alguns dos destaques da nova cartilha são: a defesa de legumes congelados e a contraindicação de óleos tropicais, como de coco e de palma.

 

Há uma atenção especial na diretriz sobre a importância do preparo dos alimentos, com a perda nutricional de alguns alimentos após serem fritos, como é o caso do peixe. Temas muito discutidos para a saúde do coração também estão presentes, como a importância dos grãos integrais, dieta rica em frutas e vegetais e a escolha certa das proteínas.

 

No texto, os cardiologistas trazem uma curiosidade. Eles abordam os obstáculos para uma alimentação melhor incluindo até mesmo o risco das compras online de refeições. O que sempre foi visto como oportunidade de reduzir as disparidades nas compras de alimentos agora barra no marketing de alimentos.

Compartilhar:

Leia Também