ONG lança projeto e leva atividade física ‘virtual’ a idosos na periferia

sexta-feira, 09 de outubro de 2020

A ONG Instituto Sempre Movimento lançou um programa de promoção de saúde em Institutos de Longa Permanência de Idosos e comunidades em diversos pontos do país.

 

 

Trata-se do programa Envelhecer Sustentável, que leva atividades físicas on-line para esse público. O lançamento ocorreu na Morada São João, no centro de São Paulo, considerada a maior instituição pública de acolhimento do Estado, com 210 moradores.

 

 

O projeto teve início com 6 professores e a meta é oferecer as sessões on-line de atividade física de forma continuada duas vezes por semana de forma contínua e ininterrupta. Cem idosos foram escolhidos por lideranças das comunidades e muitos deles já eram atendidos pelo Instituto antes da quarentena.

 

 

Para ingressar no programa, todos passaram por uma avaliação prévia com equipe especializada, para entender as demandas físicas e clínicas e determinar pontos para análise de evolução nos quesitos de saúde. É feito um mapeamento dos institutos de longa permanência mais necessitadas, com apoio da promotora do Idoso do Ministério Público de São Paulo, Cláudia Maria Beré.

Compartilhar:

Leia Também