ONU elege vila turística de Pomerode como uma das melhores do mundo

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

A ONU anunciou 41 destinos turísticos no mundo alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

A Rota do Enxaimel, em Pomerode, Santa Catarina, foi selecionada pela ONU como uma das melhores vilas turísticas do mundo. O roteiro recebeu o selo internacional das Melhores Vilas Turísticas.

 

O selo reconhece zonas rurais onde o turismo gera oportunidades de maneira sustentável, preservando tradições e o meio ambiente. Pomerode concorreu com outros 170 destinos de 75 países e era o único representante do Brasil.

 

Para integrar o seleto grupo, a Rota do Enxaimel precisou demonstrar que está alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a candidatura destacou a presença de mulheres na liderança de negócios instalados na vila.

 

A comunidade da Rota envolve cerca de 3 mil moradores de Pomerode, no bairro Testo Alto. Ali está a maior concentração de casas construídas no estilo enxaimel fora da Alemanha e a população local preserva os costumes. O percurso é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Compartilhar:

Leia Também