Organizações ambientais se unem pela restauração da Amazônia e Mata Atlântica

sábado, 10 de outubro de 2020

Algumas das principais organizações ambientais no Brasil unem esforços para restaurar áreas de floresta na Amazônia e Mata Atlântica até 2030.

 

 

Entre elas estão a CI-Brasil – Conservação Internacional – e a WWF-Brasil – Fundo Mundial para a Natureza. A estratégia é garantir o fornecimento de serviços ambientais, a captura de CO2 da atmosfera, fortalecer economias locais e promover o bem-estar humano.

 

 

Além de fornecer ar, água, alimentos e biodiversidade, as florestas são o meio de vida de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, e são fundamentais para a estabilidade climática do planeta.

 

 

Para enfrentar o atual processo de degradação, as organizações viram a necessidade de unir esforços para a restauração florestal no Brasil, atuando para fortalecer produtores rurais e iniciativas de restauração e reflorestamento já existentes.

 

 

Apesar de reconhecer a importância de esforços de coordenação que contemplem todos os biomas brasileiros, a fim de otimizar impacto e habilitar resultados em escala, a aliança irá canalizar esforços inicialmente para os biomas Mata Atlântica e Amazônia.

Compartilhar:

Leia Também