Oxford convoca 10 mil pessoas pra testar vacina contra covid

quinta-feira, 04 de junho de 2020

 

Milhares de voluntários estão sendo recrutados para as próximas duas fases de ensaios clínicos que podem levar a uma vacina contra o coronavírus ainda este ano.

 

Os cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, convocoram 10.260 pessoas de toda a Grã-Bretanha para fazer os testes de imunização.

 

Os pesquisadores, que começaram a desenvolver a vacina, chamada de AZD1222, em janeiro, agora são considerados pioneiros na corrida mundial pela vacina contra a COVID-19.

 

As vacinas já têm financiamento garantido que garantirá bilhões de doses em setembro.  Na primeira fase do estudo, a vacina se mostrou segura em 160 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, que tomaram a dose.

 

As fases II e III aumentam o número de voluntários e vão expandir a faixa etária para incluir idosos, que correm mais risco de adoecer gravemente com a infecção. Os cientistas vão avaliar se a vacina provoca uma resposta do sistema imunológico, antes de verificar se ela pode impedir que as pessoas sejam infectadas.

Compartilhar:

Leia Também