Com regras, países começam a liberar entrada de turistas brasileiros

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Brasileiros que pretendem fazer turismo no exterior devem ficar atentos às regras de cada destino. Como a situação varia ao redor do mundo é importante entender como está sendo liberada a entrada no país escolhido antes de planejar a viagem.

 

Só na Europa, as regras encontradas são bem diferentes. Em Portugal, a entrada de brasileiros está liberada, mesmo para quem não estiver vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

 

Já a França também recebe turistas brasileiros, porém devem estar totalmente vacinados. Assim como na Espanha. Para entrar nestes países, é preciso apresentar o certificado de vacinação e um teste do tipo RT-PCR. Quem não estiver vacinado pode tentar justificar e será necessário fazer isolamento de dez dias.

 

Mas tem localidades com acesso restrito também. Na Itália, é proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. O Reino Unido não autoriza a entrada de turistas brasileiros. Na Argentina, Uruguai e Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas.

Compartilhar:

Leia Também