Páscoa tem expectativa de vendas positivas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Mesmo diretamente impactado pela instabilidade do plano São Paulo, o varejo do Estado se mostra otimista para as vendas na Páscoa. A expectativa é crescer 5%, em relação ao ano passado.

 

Os dados da pesquisa são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. Em comparação ao ano passado, os supermercados esperam vender até 15% a mais. As lojas especializadas devem crescer um pouco mais.

 

Este otimismo leva em conta que, em 2020, grande parte dos estabelecimentos estavam fechados na data, o que impactou o faturamento. Para este ano, mesmo com medidas mais restritivas, os lojistas passaram por uma adequação ao cenário.

 

As empresas estão mais preparadas para o e-commerce e delivery. O desempenho positivo dependerá da escolha das estratégias de como atingir os consumidores e da oferta do produto ao público escolhido. Pela pesquisa, o consumidor deve priorizar filhos e netos para presentear nesta Páscoa. Ainda na mesma pesquisa, os lojistas afirmam que a tradicional caixa de bombons deve ser a mais procurada nas compras deste ano.

Compartilhar:

Leia Também