Peças históricas são achadas enterradas no jardim do Museu do Ipiranga

segunda-feira, 24 de maio de 2021

O Museu do Ipiranga, em São Paulo, passa por uma longa reforma e a expectativa é que seja reaberto pra visitação em 2022. Mas continua causando surpresas…. foi divulgada a descoberta de peças históricas no jardim da instituição.

 

A descoberta objetos raros e preciosos aconteceu durante uma escavação nos jardins do museu durante essa reforma. Por causa dos itens descobertos, o espaço agora se transformou em um sítio de monitoramento arqueológico.

 

De acordo com a equipe foram encontrados fragmentos de ossos, porcelana e até itens de uso pessoal. Algumas peças são seculares e a administração do museu garante que todas serão divulgadas nas redes sociais do museu assim que forem identificadas, com data e outras informações.

 

O primeiro item publicado no Instagram do Museu do Ipiranga foi uma dentadura da primeira metade do século 20. Ela pode ser útil para estudos em escolas de odontologia, sobre técnicas de implante.

 

Também foram encontrados fragmentos de pratos, xícaras e potes de porcelana. Uma das peças identificada é um pedaço de prato produzido na Fábrica de Louças Santa Catharina, uma das primeiras do país.

Compartilhar:

Leia Também