Antecipado para fevereiro o pagamento do abono salarial

terça-feira, 09 de fevereiro de 2021

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador decidiu antecipar a data de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, já previsto no orçamento do país.

 

Com a decisão, os trabalhadores cujo pagamento do abono estava previsto para o mês de março estarão autorizados a efetuar o saque a partir de 9 e 11 de fevereiro.

 

Com a medida, estarão autorizados aos saques do abono salarial do PIS – Programa Integração Social, os trabalhadores com data de nascimento nos meses de março e abril, e também aqueles com data de nascimento nos meses de maio e junho.

 

E, no caso do abono salarial do Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, os trabalhadores com final de inscrição 6 e 7, e agora também aqueles com final de inscrição 8 e 9.

 

O abono salarial – no valor máximo de um salário mínimo anual – é disponibilizado automaticamente, todos os anos, aos trabalhadores de empresas públicas e privadas que receberam, em média, até dois salários mínimos de remuneração nos últimos 12 meses. Para ter direito ao abono salarial, é necessário ter trabalhado, no mínimo, 30 dias com carteira assinada nos últimos12 meses.

Compartilhar: