Plantas no espaço de trabalho reduzem stress e ajudam no home office

segunda-feira, 30 de março de 2020

Uma das dicas para quem está trabalhando em casa é compor um cantinho exclusivo para as atividades profissionais. Este é um passo importante que influencia na produtividade pois ajuda a desenvolver a disciplina que o home office exige.
Eleger um local fixo ajuda o cérebro a entender que ali o trabalho tem hora para começar e terminar. Muitas pesquisas apontam que este modelo exige uma mudança grande na nossa cabeça, separando o momento de trabalhar e o ambiente doméstico.
Em 2019, foi realizada uma pesquisa com cerca de 1000 pessoas. O estudo mostrou que profissionais tendem a produzir melhor quando o espaço está adaptado para o bem-estar, com plantas, por exemplo, além de um local mais arejado e que se torne agradável.
Estudos comprovam que as plantas reduzem o estresse e a ansiedade. Segundo Watanabe, o verde tem a capacidade de reduzir em até 14% os níveis de tensão e ansiedade, em 44% a sensação de raiva e em 38% a de fadiga, o que obviamente impacta na disposição emocional e física para o trabalho em casa também.

Compartilhar:

Leia Também