Prazos do Censo da Educação Superior 2020 são prorrogados

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais alterou o cronograma do Censo da Educação Superior 2020. Com isso, os prazos de coleta da pesquisa estatística foram prorrogados.

 

As instituições de educação superior terão até 17 de outubro para declarar as informações no Sistema Censup. A coleta e declaração dos dados são atribuições do representante legal da instituição de educação superior e do recenseador institucional.

 

No período de 16 de novembro a 3 de dezembro, o Inep verificará (in loco ou por videoconferência) a consistência das informações declaradas pelas instituições de educação superior. O Inep, então, apresentará os dados colhidos para as instituições, que deverão retificá-los ou homologá-los.

 

Esse procedimento deverá ser realizado até 16 de dezembro. E a divulgação do resultado ocorrerá em 18 de fevereiro de 2022. Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de graduação e sequenciais de formação específica.

Compartilhar:

Leia Também