Fase 1 do Programa Centelha seleciona 200 ideias inovadoras

quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Programa Centelha selecionou, no estado de São Paulo, 200 ideias inovadoras entre as mais de 570 submetidas por jovens empreendedores. Agora, os selecionados deverão apresentar seus projetos de empreendimento, detalhando o plano de negócio e o potencial de conversão da ideia em produto.

 

A iniciativa, que está sendo implementada em 26 Estados, tem o apoio de vários órgãos, como a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Ao final, serão selecionados até 50 projetos submetidos por proponentes do Estado de São Paulo

 

Entre as ideias selecionadas, 21,5% propõem soluções em tecnologia social; 14% envolvem o uso de inteligência artificial; 10,5% estão relacionadas à internet das coisas; e 9,5% envolvem biotecnologia e genética.

 

As propostas apresentadas – em sua maioria submetida por participantes com pós-graduação e idade entre 31 e 40 anos – têm aplicações em áreas diversas, como saúde e bem-estar, segurança e defesa social, educação, agronegócio, meio ambiente e bioeconomia. Ao final, serão selecionados até 50 projetos com recursos para serem desenvolvidos.

Compartilhar:

Leia Também