Projeto Albatroz e ICMBio se unem para proteger aves marinhas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Albatroz, mantenedor do Projeto Albatroz, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para ampliar ações para a conservação destas aves, que pertencem a um dos grupos mais ameaçados do planeta.

 

Reduzir a captura incidental de albatrozes e petréis é a principal missão do Projeto Albatroz, que tem o patrocínio da Petrobras. O Projeto é coordenado pelo Instituto Albatroz – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que trabalha em parceria com o Poder Público, empresas pesqueiras e pescadores.

 

A principal linha de ação do Projeto, que também oficializou a parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar Políticas Públicas e a promoção de ações de Educação Ambiental junto aos pescadores, jovens e às escolas.

 

O resultado deste esforço tem se traduzido na formulação de medidas que protegem as aves, na sensibilização da sociedade quanto à importância da existência dos albatrozes e petréis para o equilíbrio do meio ambiente marinho e no apoio dos pescadores ao uso de medidas para reduzir a captura dessas aves no Brasil.

Compartilhar:

Leia Também