Projeto Climate-U engaja universidades no combate às mudanças climáticas

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Uma parceria entre 12 universidades de quatro países, entre elas a USP, desenvolvem o Projeto Climate-U. A iniciativa pretende em três anos gerar contribuições para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

 

Para isso são utilizados processos de mitigação (abordando as origens desse fenômeno) e adaptação (respondendo a seus efeitos destrutivos).

 

O projeto, que teve início em fevereiro de 2020, trabalha no aprimoramento da capacidade das universidades junto às comunidades vulneráveis. Agora terá duas novas ações. A primeira delas trabalha com o tema Mudanças Climáticas e a Universidade.

 

Dentro desta etapa será enviado um formulário de questões dirigido a 1.000 alunos de graduação da USP do campus de São Paulo para avaliar o conhecimento deles em relação às mudanças climáticas. Os estudantes serão selecionados de forma aleatória por um sistema.

 

Uma segunda etapa do projeto prevê o desenvolvimento de iniciativas de pesquisa-ação participativa para promover aprendizado e transformação social relacionadas às mudanças climáticas.

Compartilhar:

Leia Também