Projeto mobiliza voluntários e doa máscaras de proteção para comunidades em Olinda

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Um projeto em Olinda, no Recife, já produziu cerca de 10 mil protetores faciais doados a instituições públicas e comunidades de Pernambuco. O mesmo grupo também desenvolveu uma caixa aerossol utilizada por profissional de saúde.

 

Tudo foi criado por meio de tecnologia de fabricação digital e usando design de código aberto.  A ação é da Casa Criatura, um empreendimento de arquitetos, que envolve 12 profissionais.

 

A princípio, o espaço foi criado para dar suporte técnico a artistas, artesãos e designers locais, e desde o final do ano passado, realiza ações que unem tecnologia e saúde, produzindo equipamentos como rampas de acessibilidade e medidores de altura de criança.

 

Com a pandemia, a Casa passou a se dedicar à criação de face shields, a proteção de plástico transparente para o rosto.  Em junho, o projeto foi beneficiado pelo fundo emergencial da Mozilla, um desafio lançado para apoiar três ações de combate ao coronavírus que envolvessem tecnologia de código aberto. No caso, o financiamento foi de 25 mil dólares, cerca de 130 mil reais.

 

Compartilhar:

Leia Também