Projeto oferece hospedagem a preços baixos para profissionais de saúde em várias cidades

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

 

Projeto é criado para colaborar com o profissional de saúde que está atuando na linha de frente do combate à covid-19. A ideia surgiu em Portugal e oferece hospedagem a esses trabalhadores.

 

 

A iniciativa foi batizada de “Quartos Contra a Covid”  e já foi replicada aqui no Brasil, com 25 profissionais já somando com mais de 600 estadas em hotéis, pousadas, hostels e até apartamentos de pessoas autônomas.

 

 

Para fazer valer o projeto, uma voluntária saiu negociando com os hotéis e estabelecimentos descontos para esses profissionais. Cada trabalhador paga somente aquilo o que ele pode pagar, não importando o valor mínimo e o projeto custeio o restante do desconto oferecido.

 

 

Uma vaquinha online colabora com o projeto para custear essas hospedagens, que já têm o custo reduzido ao máximo. Há cerca de 100 trabalhadores em uma lista de espera. Assim, a família é protegida, principalmente caso esse profissional se contamine, e ele pode se hospedar bem próximo ao hospital em que trabalha. A iniciativa também ajuda a reduzir os índices de transmissão da doença, já que os profissionais ficam isolados.

Compartilhar:

Leia Também