Responsabilidade socioambiental das marcas ganha atenção dos consumidores

quinta-feira, 05 de novembro de 2020

Pesquisa do Instituto Akatu revela que consumismo perdeu espaço para ações de sustentabilidade e saúde. O levantamento foi feito em 27 países e o Brasil participou com mil entrevistados.

 

 

Segundo a pesquisa “Vida Saudável e Sustentável 2020: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor”, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em prestar atenção em ações de responsabilidade socioambiental das empresas.

 

 

Atualmente, mais de 80% dos consumidores esperam que as empresas cuidem do que está sob seu controle, além de ter transparência sobre seus produtos. Outros 70% esperam que as empresas não agridam o meio ambiente e estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.

 

 

Os consumidores brasileiros se mostram interessados em diminuir o desperdício de alimentos e afirmam que isso não é uma tarefa difícil. Durante a pandemia, os consumidores buscaram mais informações sobre estilos de vida saudáveis e ecológicos.

Compartilhar:

Leia Também