Ribeirão Preto é a 25ª em ranking das cidades mais inteligentes e conectadas do País

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento, ranking traz indicadores que qualificam as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

 

O levantamento tem por base os eixos de desenvolvimento econômico sustentável utilizados em padrões internacionais que ajudam a minimizar riscos e sinalizam oportunidades de negócios.

 

O município paulista de Ribeiro Preto é a 25ª colocada no ranking nacional. As melhores pontuações da cidade ocorreram nos setores de Economia, Tecnologia e Inovação. Esses indicadores estão relacionados a 11 eixos temáticos, como mobilidade, energia, economia, educação e saúde.

 

O professor ressalta que alguns indicadores não dependem só da administração municipal e esclarece que o conceito de conectividade utilizado não se refere somente às tecnologias da informação e comunicação, mas sim a relação existente entre as diversas ações, iniciativas e políticas implementadas em âmbito municipal.

 

No quesito educação, o município de São Caetano do Sul tem melhor resultado com diferença de 1,94 ponto entre as duas cidades.

Compartilhar:

Leia Também