Grande Prêmio São Paulo de F1 recebe mais de 200 mil pessoas, com impacto de R$ 1 bilhão

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que aconteceu no último fim de semana na capital paulista, marcou uma retomada importante pós-pandemia nos setores esportivo e turístico. O evento também teve a Segurança Pública como destaque.

 

Foram 5 mil policiais em Interlagos, e no entorno do autódromo, além de cães, cavalarias, dois helicópteros e cinco drones. Foi estruturado todo um sistema de monitoramento por GPS para garantir a segurança das equipes, dos pilotos, dos profissionais, do público e do entorno da região.

 

Economicamente, o evento trouxe para São Paulo cerca de R$ 1 bilhão no período de uma semana, gerando emprego, oportunidade e renda. Cerca de 8.500 empregos temporários foram gerados direto e indiretamente na realização do evento.

 

O público presente em Interlagos nos 3 dias de Fórmula 1 somou 200 mil pessoas.  Quem esteve no autódromo no dia da corrida, no domingo, pôde acompanhar a homenagem ao piloto finlandês Kimi Raikkonen, de 42 anos, que encerra sua carreira final desta temporada e recebeu uma escultura chamada “Victory”, em referência ao campeonato mundial de 2007 e à mais longeva carreira de um piloto na F1.

Compartilhar:

Leia Também