São Paulo terá cinco novas estátuas de personalidades negras

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

São Paulo realiza até esta sexta-feira, dia 20, a Semana da Valorização do Patrimônio e anuncia novidades em relação a esculturas expostas em pontos públicos.

 

A Prefeitura da cidade anuncia cinco novas estátuas a serem instaladas em homenagem à cultura. Todos os escolhidos são personalidades negras que fizeram história na capital paulista.

 

Os cinco homenageados são: a escritora Carolina Maria de Jesus, o pentacampeão de salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, os cantores e compositores Itamar Assumpção e Geraldo Filme e a sambista e ativista Madrinha Eunice.

 

Algumas estátuas já tem locais escolhidos, como é o caso da escultura que representa Carolina Maria de Jesus, autora do clássico Quarto de Despejo, que será instalada no Parque Linear Parelheiros, onde a autora viveu por muitos anos. Ainda não se sabe o local onde ficará de estátua de Adhemar Ferreira da Silva, mas é provável que seja no canteiro central da Avenida Braz Leme, no bairro da Casa Verde, onde o pentacampeão de salto triplo sempre morou e onde surgiram clubes de atletismo em decorrência do sucesso dele.

Compartilhar:

Leia Também