O governo de São Paulo anunciou que vai dobrar o número de policiais nas ruas da capital paulista para combater furtos e assaltos. Batizada de Operação Sufoco, a ação da polícia será principalmente em crimes contra o patrimônio.
O aumento do número de policiais nas ruas será feito a partir das diárias por jornada extraordinária em que os agentes podem fazer horas-extras de trabalho nos horários que estariam de folga.
Segundo o governo, assim será possível aumentar de 5 mil para 9700 por dia o número de policiais nas ruas da capital paulista. Eles atuarão em jornadas extraordinárias e haverá aumento do uso de viaturas e helicópteros.
A prefeitura de São Paulo também vai aumentar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana nas ruas. O número de guardas nas ruas deve passar de uma média de 1800 para 2500. As polícias e a GCM vão atuar nos principais eixos de trânsito da cidade e nos locais com maior registro de assaltos e furtos.