Seis projetos de proteção da natureza ganham apoio financeiro

quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Seis projetos inovadores voltados à conservação da natureza receberão apoio financeiro da Fundação Boticário de Proteção à Natureza para serem desenvolvidos a partir de 2021.

 

As ações, escalonáveis e com capacidade de serem replicadas em todo o país, são voltadas ao desenvolvimento do turismo em áreas naturais, proteção da biodiversidade, conservação de patrimônios naturais e fortalecimento das populações locais.

 

A seleção foi realizada ao longo de 2020 pela chamada “teia de soluções”, iniciativa com processos de cocriação, mentoria e seleção de iniciativas. Durante o ano, foram promovidos dois processos seletivos on-line. Daí se consolidaram plataformas como o e-Natureza e o e-Trilha.

 

Um deles – a Chamada – esteve voltado à seleção de projetos para fortalecer o turismo em áreas naturais em todo o Brasil. O outro foi o Conservathon, uma maratona de ideias que envolveu mais de mil pessoas de todo o país para pensar soluções inovadoras para o desenvolvimento e a conservação da Grande Reserva Mata Atlântica.

Compartilhar:

Leia Também